quinta-feira, 9 de junho de 2011

Garoto inventa campainha que liga para celular e ganha fortuna


Fonte: Folha de São Paulo/ BBC Brasil
====

A thirteen years old boy from Croydon, south of London, invented a doorbell that, once plyaed, makes a phone call to a cellular phone.

Laurence Rook received more than 20 thousand orders and estimates that he will earn about 250.000 pounds, about 650.000 reais.

The invention has two utilities. For known people, the resident may explain that his is not at home. In case of thiefs, it is possible to avoid theft and invasions by pretending to be home.

He tells that the idea came out when a delivery company tried to make a delivery at his house and there was nobody home to receive it.

The model was developed for a school competition. He intends to reserve part of the money for college and the other part he will use for his own amusement.

Laurence patented the idea and with a help from a family friend, Paula Ward, hired a China company for scale production.

Now they negociate to make the production arrive to the britain shops in September.

*Translated specially for Plantrade Blog.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Nosso Blog Mudou!

Queridos leitores, que nos acompanham há mais de um ano, e para vocês que estão começando a nos conhecer agora:

Nosso blog foi criado com o objetivo inicial de tornar-se um ponto de contato virtual com nosso networking, extenso e diversificado, localizado em tantos países diferentes. Essa ferramenta e a internet são os meios que temos de mantermos a comunicação em dia, mesmo que virtualmente.

Passado esse ano inteiro, nossa idéia veio amadurecendo, e percebemos que um novo passo deveria ser dado. Tenho sido muito questionada sobre a possibilidade de compartilhar meus conhecimentos e experiências na área de negócios e, especificamente, na área internacional, com aqueles que gostariam de ingressar ou melhorar sua gestão nesse segmento.

Por isso, estamos criando uma série de produtos e serviços que serão divulgados a partir desse blog. Entre eles, alguns treinamentos específicos para a área internacional. Outros, focados em gestão comercial e outros, ainda, em desenvolvimento organizacional.

Quero agradecer aos leitores que desde o início desse projeto estiveram comigo, me apoiando, dando sugestões de melhoria, incentivando e, principalmente, criticando o blog. Através de vocês, de sua contribuição, foi possível entender os rumos desse projeto.

Continuamos sendo um espaço aberto, e queremos continuar contando com vocês entre nossos leitores. Obrigada até aqui.

Brazil is the best market for investments in Retail Sector in 2011

The 2011 edition of Global Retail Development Index GRDI), indicator created by AT Kearney, shows that Brazil climbed 4 positions and is now at the leadership position among the most attractive for foreign investments at the retail sector. The study analyses 30 countries and take into consideration 25 variables in 4 categories (economic and political risk, market attractiveness, market saturation and time pressing). It shows that Brazil presents great urban population, stable political-economical situation, and growing sales on retail sector. Another country that stood up at the ranking was Uruguay, which advanced from the position number 8 to the second position, mostly keeping up with Brazilian expansion. Proving that South America is on top of Global Retail sector, Chile climbed to the third position at the list. China, the leader last year, was now only the number five. Another region well represented at the ranking is the Middle East, which counts with Kuwait, Saudi Arabia and Emirates among the first 10 positions. Font: GS&MD - www.gsmd.com.br
Traduzido para o site Plantrade.

===TEXTO ORIGINAL:
Brasil é o melhor mercado do mundo para investimento em varejo

A edição 2011 do Global Retail Development Index (GRDI), indicador elaborado pela AT Kearney, mostra que o Brasil subiu quatro posições e ocupa a liderança entre os países mais atraentes para investimentos estrangeiros no setor varejista. O estudo, que analisa 30 países e leva em conta 25 variáveis em quatro categorias (risco econômico e político, atratividade do mercado, saturação do mercado e pressão do tempo), mostra que o Brasil conjuga grande população urbana, estabilidade político-econômica e vendas crescentes no varejo. Outro país que se destacou no ranking foi o Uruguai, que avançou do oitavo para o segundo posto, em grande parte acompanhando a expansão brasileira. Comprovando que a América do Sul é a bola da vez no varejo global, o Chile subiu para o terceiro lugar. A China, líder no ano passado, ficou apenas em quinto lugar. Outra região bem representada no ranking global é o Oriente Médio, que conta com Kuwait, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos entre os dez primeiros colocados. Fonte: GS&MD - www.gsmd.com.br