domingo, 2 de janeiro de 2011

Você conhece a ''The Fun Theory?"

Olá, amigos!

Neste primeiro post de 2011, quero compartilhar com vocês um projeto da Volkswagen, chamado "THE FUN THEORY'. O projeto dissemina a idéia de que algo tão simples como diversão é o caminho mais fácil para mudar o comportamento para melhor. Seja para você mesmo, para o meio-ambiente ou por algum motivo totalmente diferente, a única coisa importante é mudar o comportamento para melhor.

Isso me faz pensar um pouco sobre várias coisas nas quais estou trabalhando, e em cuja abordagem tenho constantemente me deparado com a "chatice". E não falo da chatice alheia, não. Falo da minha chatice. Porque aprendemos, ao longo da vida, que para ser levada a sério, uma pessoa precisa mostrar uma postura "rígida, forte, decidida". Mas... apresentar tal postura significa também encerrar-se em pensamentos rígidos, sérios. Está iniciado o círculo da chatice.

Adorei a idéia de poder mudar comportamentos de maneira divertida. Nós, adultos, ao longo de nossas decepções, medos, frustrações e traumas, deixamos de nos divertir. Ou ainda pior, SEPARAMOS a diversão do resto da vida. Ou seja: agora é hora de trabalhar, não fale comigo! Pronto, agora podemos nos divertir...

Esse conceito vem propor mais leveza nas tarefas da vida. Mais brincadeiras, mas diversão. E com isso, uma mudança importante de comportamento, sem imposições.

Vejamos abaixo um bacana exemplo. Divirtam-se! E que 2011 nos mostre que somos grande parte da mudança que queremos ver no mundo.



Um carinhoso abraço e até o próximo post.

Nenhum comentário: