sábado, 17 de abril de 2010

Boas Vindas!

Queridos colegas Profissionais interessados no mercado internacional: Quero dar-lhes as BOAS VINDAS nesse novo instrumento de contato e troca de experiências entre nós. Eu, a idealizadora do Blog, uma profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado internacional, quero dividir com vocês um pouco dessa vivência.

Na maioria dos sites e blogs por onde transito em busca de informações, me deparo com duas situações: ou encontro informações focadas em uma área específica do mercado internacional (geralmente Logística, Aduaneira ou Legal), ou encontro textos demasiadamente técnicos para iniciantes ou pessoas, como eu, muito práticas. E me pergunto: como isso impacta na minha realidade, no meu dia-a-dia?

Então, me propus a tentar uma proposta diferente: vamos falar do Mercado Internacional, a princípio, de uma forma descontraída, objetiva e alegre. Sem mofos ou seriedades excessivas, mas com muito respeito e consideração. Afinal, se aventurar-se no mercado dentro de nossas fronteiras já é tarefa dificil, aventurar-se em outros países, continentes e culturas é tarefa hercúlea.

Claro que hoje, na era da informação, tudo parece mais fácil e tecnicamente o é. Mas não esqueçamos que por detrás de cada endereço de email, de cada IM, de cada Blog, existe uma pessoa, que traz suas experiencias, bagagem cultural e vai sim, fazer julgamentos e pré-julgamentos, muitas vezes.

Então, assim serão nossas conversas: simples, francas, abordando questões técnicas, relacionamentos interpessoais, liderança, barreiras idiomáticas e culturais, os impagáveis "micos" que nós, os aventureiros, inevitavelmente pagamos, em nossas excursões pelo mundo dos negócios.

Venha viajar conosco nesse aprendizado, nessa troca de experiência! Seja bem-vindo!

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Fabrícia! Ótima idéia este blog ... a propósito, nada surpreendente vindo de você! Tenho o prazer de ser o primeiro a comentar e desejar sucesso neste projeto que, diga-se de passagem, já está no meu 'favorites'! Shalom!

Unknown disse...

Parabéns e posso te dizer que: ATÉ A PÉ NÓS IREMOS TE ACOMPANHAR.... Dilmar - Londrina/PR

Anônimo disse...

Parabéns Fá!! Espero que esse seja um blog de muito sucesso e que muitas experiências sejam trocadas! Bjsss
Lê Luna